Um encontro mensal dedicado a reflexões sobre espiritualidade e fé, é assim que a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, através do Programa Prove quer motivar a participação dos seus servidores. Trata-se do “Minuto de Fé”, uma iniciativa que tem como objetivo, o bem-estar e desenvolvimento humano.
A iniciativa quer também, proporcionar um momento de introspecção e conforto emocional aos profissionais da instituição. O “Minuto de Fé” será realizado na primeira sexta-feira de cada mês em uma das unidades da capital.
O primeiro encontro está marcado para o dia 2 de agosto, às 7h30, na sala multiuso do Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul (ICHM). O evento contará com a presença do capelão Andre Rodrigues.
A Coordenadora de Divisão do Departamento de Apoio Operacional (DAO) Nadma Arantes Melgarejo, explica que “a ideia da ação é oferecer um espaço de acolhimento e reflexão para os servidores, contribuindo para o fortalecimento emocional e espiritual de cada um.
O Programa Prove (Promovendo, Respeitando, Ouvindo, Valorizando e Estimulando) é uma iniciativa que visa valorizar os profissionais da Polícia Científica, promovendo ações abrangendo saúde, conhecimento e relacionamentos.
O lançamento do “Minuto de Fé” reforça o compromisso da instituição com a promoção de um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, destacando a importância da saúde mental e do bem-estar de seus servidores.