Aqui está a reescrita do texto de forma objetiva e organizada em quatro parágrafos:
A Prefeitura de Campo Grande divulgou, por meio do Diário Oficial desta terça-feira (18), os pontos facultativos de 2025 para as repartições públicas. Neste ano, foram estabelecidas seis datas, começando em 17 de abril, véspera da Sexta-feira Santa, seguida pelo dia 2 de maio, após o Dia do Trabalho.
Outro ponto facultativo será em 20 de junho, após o feriado de Corpus Christi. No fim do ano, os dias 24 e 26 de dezembro, devido ao Natal, e 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, também serão considerados facultativos. Datas como 25 de agosto, véspera do aniversário da cidade, e 21 de novembro, após o Dia da Consciência Negra, não foram incluídas.
Além disso, a Prefeitura determinou ponto facultativo nos dias 3, 4 e até às 13h de 5 de março, acompanhando as festividades do Carnaval. Já em relação aos feriados nacionais, 2025 contará com 12 datas, sendo oito em dias úteis e seis passíveis de prolongamento, incluindo a Páscoa (18 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro).
Quatro feriados cairão no fim de semana, como Independência do Brasil (7 de setembro) e Finados (2 de novembro). O feriado estadual da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul (11 de outubro) também será em um sábado. Por fim, o Dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital, será celebrado em uma sexta-feira, 13 de junho.