Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 10:38 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 10h:38 - A | A

Saúde

Lei aprova terceiro turno em Unidades Básicas de Saúde

Horário de atendimento será das 19 às 22 horas

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ PMCG

Lei aprova terceiro turno em Unidades Básicas de Saúde

A parlamentar acredita que o prefeito Marcos Trad reconhecerá a importância de sancionar e implantar novamente o terceiro turno em Campo Grande.

De autoria da Vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), projeto 3° turno nas UBS e ESF é aprovado na Câmara, o projeto de Lei, nº 9.212/2019, que autoriza o Executivo Municipal a criar atendimento no Terceiro Turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), na Capital é aprovada nesta terça-feira (06). De acordo com o projeto, o terceiro turno será compreendido entre 19 às 22 horas.

 

Deurico/Capital News

Após explanação do presidente da Santa Casa, clima fica tenso em Sessão

Vereadora Enfermeira Cida justifica convocação do presidente da Santa Casa

Enfermeira Cida explica,“Trabalhei quase 30 anos como enfermeira e sei da necessidade deste tipo de atendimento. Quem trabalha fora de casa, muitas vezes, sai de casa antes das 7h e volta só depois das 18h. Além do mais, o terceiro turno nas unidades básicas de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPAs”O objetivo é atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso, principalmente, dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais.

 

Segundo assessoria, o Executivo Municipal poderá regulamentar esta lei a fim de aperfeiçoar e viabilizar sua execução, inclusive remanejando médicos plantonistas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS), para atender aos pacientes com baixo risco classificados como azul.

 

O projeto, de atendimento será direcionado, preferencialmente para atendimento de demanda espontânea, podendo o médico receber por produtividade, desde que submetido ao crivo de análise de qualidade por parte do paciente.

 

Comente esta notícia

Cleider de /souza Costa 09/08/2019

Efetivamente, as unidades precisam de segurança e os trabalhadores de todas as esferas terem a remuneração adequada.

positivo
0
negativo
0

Milton Miranda sa 07/08/2019

Eu acho bem vindo mas tem algumas coisas que não são mensionadas como segurança nos postos que ficam em regiões de risco, e os servidores vão ter adicional de produtividade como os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de odontologia , pois todos os profissionais teria adequar os horários, todos servidores são chefes de famílias e tem responsabilidades.

positivo
0
negativo
0

2 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS