Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025


Meio Ambiente Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 14h:58 - A | A

Retorno ao local

Onça invade pesqueiro dias após matar caseiro em Mato Grosso do Sul

Animal invadiu o local pela segunda vez e assustou frequentadores; caseiro foi morto no mesmo ponto no dia anterior

Viviane Freitas
Capital News

Uma onça-pintada voltou a invadir o pesqueiro Touro Morto, no Pantanal, na noite desta terça-feira (22), gerando tensão entre os presentes. O local foi o mesmo onde, um dia antes, o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi atacado e morto pelo animal. O retorno da onça foi registrado em vídeo por um parente da vítima, que relatou os estragos causados.

Reportar News

Onça invade pesqueiro dias após matar caseiro em Mato Grosso do Sul

Jorge Ávalo, de 60 anos

Segundo o cunhado de Jorge, o felino destruiu a tela de proteção e derrubou a pia onde o caseiro costumava limpar peixes. “Foi ela que derrubou essa pia”, contou, apontando para o local invadido. A cena foi acompanhada por uma policial ambiental, que ouviu do homem que apenas uma onça apareceu, embora ele tenha presenciado brigas entre vários animais na região em ocasiões anteriores.

O ataque que vitimou Jorge ocorreu na madrugada de segunda-feira (21). Um guia de pesca encontrou manchas de sangue e pegadas próximas ao rancho, o que levou à comunicação imediata com a PMA (Polícia Militar Ambiental). As câmeras de segurança estavam fora de funcionamento no momento do ataque.

• Saiba mais sobre o caso Jorge Avalo - Morto por Onça-pintada

Equipes da PMA de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram mobilizadas para o atendimento, com apoio do Grupamento Aéreo da PM e da Polícia Civil. O local só pode ser acessado por barco, em trajeto de duas horas a partir de Miranda, ou por helicóptero. As investigações seguem para entender as circunstâncias da tragédia.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS