A campanha de imunização contra a Influenza em Campo Grande contará com mais de 120 mil doses. Segundo a prefeitura, além das 25.300 doses inicialmente distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde enviou mais 100 mil doses. Até o momento, mais de 10.389 pessoas já foram vacinadas.
Os grupos prioritários incluem idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacinação, além de prevenir casos graves da gripe, busca evitar a sobrecarga no sistema de saúde, que tem registrado aumento na demanda por atendimento devido a doenças respiratórias.
Nesta primeira fase, a vacina contra a Influenza está disponível para grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua. Também estão incluídos trabalhadores da saúde, professores, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas e dos Correios.
Outros públicos contemplados são caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais. Idosos com 60 anos ou mais também fazem parte do público-alvo.