O drive-thru de vacinação contra a gripe em Campo Grande, instalado no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, ultrapassou a marca de 7,4 mil doses aplicadas. A estrutura tem se mostrado essencial para trabalhadores que não conseguem se vacinar durante o dia, com atendimento noturno das 18h às 22h, de segunda a quinta-feira, sem necessidade de agendamento.
A campanha começou no início de abril e termina nesta quinta-feira (17). Apenas no último fim de semana, mais de mil pessoas foram imunizadas no local. Os grupos prioritários incluem idosos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com comorbidades, entre outros.
Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, explica que a estrutura foi montada para facilitar o acesso à vacina. Segundo ele, a estratégia ajuda a evitar aglomerações, reduz filas e garante o cumprimento dos protocolos sanitários, como uso de EPIs e distanciamento.
Apesar da maior procura nos fins de semana, o recorde de aplicações foi registrado em uma sexta-feira, no dia 4 de abril, com 380 doses. No dia 11, foram outras 300 aplicações. Em dias úteis, a média varia entre 200 e 360 vacinados por noite, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.