As obras do Hospital de Amor em Dourados avançam e estão agora na fase de construção do contrapiso, com previsão de inauguração e início dos atendimentos no segundo semestre de 2025. Na terça-feira (18), representantes da Sicredi Centro-Sul MS/BA, o prefeito Marçal Filho, membros da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados (AApoiadores) e o diretor de desenvolvimento institucional do hospital, Henrique Moraes Prata, vistoriaram o andamento da obra.
O novo hospital, que atenderá pacientes de 25 municípios da região, será referência no diagnóstico e tratamento de câncer, utilizando tecnologia de ponta, semelhante à unidade de Barretos. O prefeito Marçal Filho destacou a importância da parceria com a Sicredi, responsável pela construção, e enfatizou que o principal desafio será garantir a manutenção da unidade após sua conclusão.
A unidade hospitalar começará oferecendo atendimento especializado para prevenção de cânceres de mama, colo de útero, pele e boca, além de quimioterapia e exames de diagnóstico por imagem. A diretora-presidente da Aapoiadores, Cristiane Iguma, informou que os recursos para equipar o hospital já estão garantidos por emendas parlamentares.
O projeto conta com o apoio da comunidade local e da Sicredi, que se orgulha de contribuir para a iniciativa, que envolve mais de 150 mil associados na região. A conclusão das obras trará um impacto significativo na saúde da região, proporcionando um atendimento especializado e de qualidade à população.