A Prefeitura retoma as tradicionais festividades como a Alvorada Festiva e o desfile cívico em comemoração aos 123 anos de Campo Grande. As ações foram suspensas nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19. A parada deste ano será excepcionalmente no domingo (28) e deve atrair pelo menos 10 mil pessoas.
- Saiba mais
- 123 anos de história: Campo Grande e suas curiosidades
- Prato típico: Qual é o que você mais gosta em Campo Grande?
- Campo Grande possui 19 imóveis tombados e quatro em processo de tombamento
- Conheça os novos moradores de Campo Grande
- Campo Grande completa 123 anos com centro lotado de imóveis abandonados
- Prefeitura lança calendário de comemoração dos 123 anos de Campo Grande
- Comemoração dos 123 anos de Campo Grande terá show gratuito de Almir Sater
- Alvorada Festiva abre as comemorações do aniversário da Capital
- Com mais de 15 mil pessoas, desfile comemora 123 anos da Capital
- Ação especial para mulheres integra calendário 123 anos da Capital
Na sexta-feira (26), data de aniversário da Capital, a Alvorada no Paço Municipal começa a partir das 6h. A solenidade, que recebe autoridades e os secretários municipais, vai acontecer no Teatro José Otávio Guizzo. O hasteamento da bandeira acontecerá ao som da Banda Municipal da Guarda Civil Metropolitana e para a benção da cidade foram convidados um pastor e um padre.
Ainda na sexta-feira, pela programação de aniversário de Campo Grande, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do Livro do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19.
No domingo (28), a tradicional Corrida do Facho acontece com provas femininas e masculinas a partir das 6h e às 8h. Em seguida, com a participação de cerca de 50 instituições, o Desfile cívico-militar vai garantir música, dança, cultura e demonstração de amor à Cidade. Pela primeira vez, a parada terá a participação de 7 entidades indígenas passando na Rua 13 de Maio.