As obras de construção da nova fábrica de celulose, o Projeto Cerrado, da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS) seguem o cronograma com importantes avanços registrados até fevereiro. Foi iniciada a picagem de madeira para a formação de pilha de biomassa, os primeiros processos de queima da biomassa e a partida total da Estação de Tratamento de Água (ETA).
O projeto também avançou na linha de fibras, os preparativos finais para a operação nas máquinas extratoras de celulose, o desenvolvimento das plantas químicas e de oxigênio, assim como as estruturas quase finalizadas da Casa de Força e a instalação do refratário nos fornos de cal na área de Caustificação/Fornos/Gaseificação. Também foram feitos os testes na Caldeira de Força.
Além disso, a Estação de Tratamento de Água da Caldeiras (ETAC) entrou em atividade promovendo o fornecimento de água desmineralizada para as caldeiras. Também está disponível uma lagoa para recebimento de efluentes, parte da estrutura da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).