Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Economia Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 15:13 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 15h:13 - A | A

Expansão em 2024

MS Gás conta com aporte de R$ 29 milhões para projeto de gás natural

Projeto de gás natural prevê 37 km de novas redes em dois municípios do Mato Grosso do Sul

Juliana Brum
Capital News

Mato Grosso do Sul em 2024 em Campo Grande e Três Lagoas terá gás natural, resultado do projeto que conta com o aporte de R$ 29 milhões.

A companhia MSGÁS se prepara para dar mais um importante passo na expansão do gás natural com o projeto que prevê a construção de 37 km de novas redes de gás natural, estendendo-se por áreas estratégicas em Campo Grande e Três Lagoas. Com esse avanço, a MSGÁS espera alcançar marco importante para prospecção de quatro mil novos clientes para totalizar 22 mil unidades consumidoras até dezembro.

“Estes números refletem não apenas um crescimento quantitativo, mas também a qualidade e o alcance dos serviços executados pela nossa companhia. Os novos investimentos têm foco direcionado aos setores residencial, comercial e industrial, além de incluir postos de GNV (Gás Natural Veicular). A iniciativa promete impulsionar não apenas o mercado de gás natural, mas também contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e sustentável de nosso Estado.”, explica o presidente da companhia, Rui Pires dos Santos.

A Diretoria Executiva da MSGÁS considera a proposta como um dos projetos mais arrojados para o exercício de 2024. Trata-se de uma lógica de crescimento baseada nos indicadores econômicos e sociais positivos anunciados pela administração do governador Eduardo Riedel. Este plano de expansão integra visão global de crescimento e inovação, reforçando o compromisso com a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental. “A MSGÁS está comprometida em levar energia limpa e eficiente para mais lares, empresas e indústrias de Mato Grosso do Sul”, afirma Rui Pires dos Santos.

Na avaliação do presidente da companhia, os investimentos significam um passo decisivo para garantir que a infraestrutura de gás natural de Mato Grosso do Sul atenda demandas futuras, sendo um dos insumos importantes para impulsionar o crescimento econômico e contribuir para um meio ambiente mais limpo. “Com a implementação deste projeto, a MSGÁS reafirma seu papel de agente transformador no setor energético de Mato Grosso do Sul, demonstrando seu compromisso contínuo com a inovação, a qualidade de serviço e o desenvolvimento sustentável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS