Vítor Silva/Botafogo FR
Savarino e Luiz Henrique marcaram no primeiro tempo os primeiros dois gols da vitória botafaguense no Engenhão
A liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro está cada vez mais consolidada. Nesta terça-feira (5), pela 32ª rodada, o Fogão recebeu o Vasco da Gama e aplicou 3 a 0, com direito a golaços no clássico disputado no Rio de Janeiro.
Com os três pontos conquistados em casa, o Alvinegro chegou aos 67 pontos, abrindo seis de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que foi superado pelo Corinthians por 2 a 0, na noite da última segunda-feira (4) em Itaquera. Faltam seis rodadas para a competição ser concluída.
Gols
Empurrado por mais de 30 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge começou a partida acelerada, empilhando boas oportunidades e abrindo o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Alex Telles levantou a bola na área e Savarino bateu de primeira, de voleio, para superar Léo Jardim.
Três minutos depois o ataque alvinegro encaixou uma bela troca de passes que terminou com o domínio de Luiz Henrique dentro da pequena área. E o camisa 7 não falhou, deu um belo drible antes de bater na saída de Léo Jardim para ampliar. Minutos antes do intervalo o Vasco ficou com um homem a menos, após o zagueiro João Victor ser expulso após receber o segundo cartão amarelo no confronto.
Na etapa final o Cruzmaltino baixou suas linhas para evitar uma goleada, mas o Botafogo contou com o faro de gol de Júnior Santos, que iniciou no banco, para dar números finais ao marcador.
Outros Jogos
Bahia 0 x 3 São Paulo
Internacional 2 x 0 Criciúma