O Corinthians venceu na sétima rodada do Campeonato Brasileiro e segue líder, mas o Grêmio, segundo colocado, venceu o Fluminense nesta quinta-feira (15), fechando a rodada, e mantém a perseguição ao clube paulista. Para valorizar ainda mais a vitória do Tricolor Gaúcho, o jogo foi no Maracanã e manteve o retrospectivo recente de triunfos do clube sobre o adversário.
A rodada começou com oito jogos na quarta e teve, também na quinta, o empate sem gols entre Coritiba e Bahia, no Estádio Couto Pereira, resultado que mantém o Coxa Branca na terceira posição, com 14 pontos, e os baianos, com o ponto conquistado, subiu para sexto, com dez.
No duelo de Tricolores no Rio de Janeiro, o gaúcho saiu na frente com apenas sete minutos de jogo. Apesar da grande distância para o gol de Júlio César, o lateral-direito Edilson soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo para abrir o placar. Aos 10, o Fluminense chegou a balançar as redes com Richarlison, mas foi marcado o impedimento e o gol foi anulado.
Na volta do intervalo, o Fluminense tentou pressionar em busca do gol de empate. Apesar da maior posse de bola, os mandantes encontravam dificuldades para se livrar da forte marcação dos visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Aos 34 minutos, a bola parada foi bem explorada pelo Grêmio. Com categoria, Luan cobrou por cima da barreira e fechou o marcador em 2 a 0.
Com a vitória fora de casa, o vice-líder chegou a 18 pontos e segue na cola do Corinthians, com um a mais. Já Tricolor carioca caiu para a nona posição com 10 pontos.