Agência Corinthians
Talles Magno, de cabeça, marcou o primeiro da vitória corinthiana na Neo Química Arena
O Corinthians ganhou fôlego para escapar do incômodo do Z4 no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), o Timão recebeu o Flamengo em Itaquera e venceu por 2 a 1. Talles Magno abriu o placar, Pedro empatou, mas Ángel Romero, que tinha acabado de entrar, definiu a vitória paulista.
Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 25 pontos, mas a dois pontos de Fluminense e Grêmio, os primeiros fora da degola. O Flamengo segue na quarta posição, fechando o G4, com 44 pontos.
Gols
Na Neo Química Arena, a partida foi movimentada no primeiro tempo com chances de gols para os dois lados e placar igual em 1 a 1. Aos sete minutos, o zagueiro Félix Torres chegou a colocar o Corinthians na frente, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25, Yuri Alberto foi lançado pela direita, driblou o marcador na área e cruzou na medida para Talles Magno, de cabeça, abrir o placar. Aos 32 minutos, o Flamengo foi ao ataque pela direita com Varela. O lateral tenta o cruzamento e a bola desvia no braço de Martínez. Pênalti anotado após revisão no VAR e Pedro cobra na segurança, no meio do gol, para empatar.
O jogo seguiu cheio de alternativas na segunda etapa. Logo no início, Alcaraz saiu na cara do gol, mas Hugo Souza conseguiu dar um tapa na bola antes de ser driblado. Na pressão, o Flamengo chegou novamente com Pedro, em chute colocado. Logo o Corinthians se reencontrou em campo e assustou em cabeçada de Matheus Bidu. Na base do toque de bola, aos 14 minutos, o Timão chegou ao segundo gol. Garro deu belo passe em profundidade para Ángel Romero tocar para o gol, sem chance para o goleiro Rossi e festa da torcida corinthiana. Em desvantagem, o Flamengo fez alterações na tentativa de reagir e buscar o empate, mas o Corinthians soube segurar o resultado e conquistar importantes pontos na luta contra o rebaixamento.
Outros Jogos
Grêmio 2 x 3 Atlético Mineiro
Cruzeiro 3 x 1 Atlético Goianiense
Vitória 0 x 1 Vasco da Gama
Fluminense 2 x 0 São Paulo
Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
Athletico Paranaense 0 x 2 Palmeiras
Juventude 1 x 3 Internacional