Anderson Ramos/Capital News
Cezário, junto com Marcelo Miranda, Barbosinha, Herculano Borges e Gerson Claro
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniu, nesta quarta-feira (3), dirigentes, jogadores e apoiadores para marcar o encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O evento aconteceu no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
A competição teve o jogo final no último domingo (30) com a conquista do Costa Rica EC sobre o Operário FC, que buscava o bicampeonato. Foi a segunda conquista do CREC, campeão também em 2021. Os finalistas disputam a Copa do Brasil 2024, mas apenas o campeão garantiu lugar na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na festa foram premiados também os destaques do Campeonato Estadual, segundo critérios da Federação. Os patrocinadores também receberão um agradecimento especial.
A solenidade teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Entre os dirigentes, presidentes de clubes, alta cúpula da Federação, representada pelo presidente Francisco Cezário, os secretários Marcelo Ferreira e Herculano Borges, o presidente da Assembléia Legislativa, Gerson Claro, e o vice-governador Barbosinha, que representou o governador Eduardo Riedel, em viagem oficial.
Principal apoiador da competição, o Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte e Setescc, reafirmou neste ano o compromisso com o Estadual, destinando R$ 1,04 milhão aos dez clubes participantes. O apoio financeiro, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS), auxiliou diretamente as equipes com despesas ao longo do campeonato, como hospedagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica, taxa de arbitragem e custos com materiais esportivos, chegando até os uniformes.