Gabriel Thá/Coritiba FC
Kusevic (13) marcou o gol após cobrança de escanteio de Marcelino Moreno (10) pela direita
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (3) com uma partida com times da parte de baixo da classificação. Em Goiânia, o Goiás recebeu o Coritiba e foi surpreendido pela lanterna. Mesmo na casa do adversário, o Coxa fez 2 a 1, na primeira vitória na competição (veja abaixo).
O resultado, porém, não tira o time paranaense da última posição, agora com sete pontos. O time esmeraldino, com a derrota, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e jogar o Corinthians no seu lugar. Com 11 pontos, segue em 17º, enquanto o Timão está logo a frente, com 12.
Gols
No Estádio da Serrinha, quem mandou no primeiro tempo foi o Coritiba. Aos 25 minutos, o goleiro Gabriel interceptou cruzamento de Sander e rapidamente ligou Alef Manga que estava na linha do meio campo. O atacante avançou, encobriu Tadeu que saiu precipitadamente do gol e mandou a bola para rede, abrindo o placar. Aos 41, em cobrança de escanteio de Marcelino Moreno pela direita, Kusevic disputou a bola com o marcador e mandou para o gol, ampliando a vantagem.
No segundo tempo, o Goiás conseguiu diminuir aos 24 minutos. Em jogada que a zaga do Coritiba não conseguiu quebrar o lance, Palácios bateu cruzado, Gabriel defendeu e, na sobra, Dodô, que havia entrado no minuto anterior, marcou o gol no seu primeiro toque na bola. Mas o Coxa conseguiu depois segurar o placar e voltar com a vitória para o Paraná.