João Pinheiro/Agência Mirassol
Mirassol está na terceira posição e, embalado por quatro vitórias seguidas, mira lugar na Série A
Mais um time paulista fica mais perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, nesta terça-feira (5), o Mirassol-SP recebeu o Coritiba-PR e fez a festa da torcida com goleada por 4 a 1, na quarta vitória seguida nesta reta final de competição.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 62 pontos, subindo para o terceiro lugar, abrindo cinco pontos do Ceará, quinto colocado. Santos lidera com 65 pontos e um empate basta para confirmar o acesso. Novorizontino-SP, com 63 pontos, é o segundo colocado e também está perto de subir. O Sport-PE, com 59 pontos, completa o G4. Faltam três rodadas para serem disputadas.
Gols
No Estádio Campos Maia, o Mirassol começou a todo vapor. Com 23 minutos, depois de empilhar chances, Fernandinho acertou belo chute da entrada da área para abrir o marcador. Logo depois, o Coritiba teve o volante Vini Paulista expulso e deixou a missão do time paulista mais tranquila. Aos 36, Gabriel cruzou e Dellatorre ampliou. Nos acréscimos, o time paranaense chegou a descontar o marcador, aos 45, com Jamerson.
Na volta do intervalo, com um minuto, o Mirassol voltou a abrir vantagem. Após cruzamento na área, Júnior Brumado marcou contra. Na sequência, em novo cruzamento, Luiz Otávio pegou o rebote na área e fez o quarto, aos seis. O time paulista chegou até marcar o quinto, com o João Victor, mas o tento foi anulado por impedimento. Na reta final, sob o som de olé da torcida, trocou passes até o fim da partida.
Outro Jogo
Fora de casa, o Botafogo-SP enfrentou o Brusque e venceu por 1 a 0. O gol da vitória do time de Ribeirão Preto foi marcado no fim do jogo. Já nos acréscimos, aos 47, Patrick Brey tabelou com Alex Sandro e fez o gol da vitória paulista.
Com a vitória, o Botafogo se afasta da zone de rebaixamento, com 42 pontos, na 14ª posição. Já o Brusque, com apenas 33 pontos e a quarta derrota seguida, está mais perto de retornar à Série C do Brasileiro.