Durante a cerimônia oficial de encerramento e premiação do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025, o Operário Futebol Clube foi um dos grandes destaques mais uma vez. O evento, realizado na manhã desta terça-feira (8), no Murano Buffet, em Campo Grande, e promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), coroou o bicampeonato do Galo com cinco atletas entre os melhores da temporada — em uma celebração que também marcou despedidas.
Entre os premiados, o goleiro Elisson, que se despede do Operário após duas temporadas brilhantes. Além de levantar a taça pelo segundo ano consecutivo, ele foi eleito melhor goleiro e também reconhecido como o jogador mais decisivo do campeonato.
No jogo da Final do Campeonato em Ivinhema, o goleiro defendeu o pênalti do atacante Wendel e acabou consolidando a vitória do Galo.
“É uma emoção muito grande, ser lembrado aos 38 anos, em um grupo tão competitivo, é gratificante demais. O Operário virou uma família pra mim. Espero um dia voltar e encerrar minha carreira aqui. O que vivi nesse clube nesses dois anos, não vivi em lugar nenhum”, declarou, visivelmente emocionado.
Outro nome que já se despediu do Galo é o meia Mauri, que também foi homenageado como melhor meia-atacante do Estadual 2025.
Ainda sem confirmação oficial, o meia Rafinha, eleito melhor meia-atacante de campo, deve se despedir do clube nos próximos dias. Com atuações consistentes e visão de jogo apurada, Rafinha foi um dos destaques do Galo na campanha do título
O zagueiro Bruno Boca foi eleito melhor zagueiro do campeonato, e o volante Marcel, escolhido como melhor volante, completam o quinteto de premiados do Operário. Ambos foram pilares na campanha sólida do time campograndense, garantindo segurança defensiva e controle no meio de campo, fundamentais na jornada do bicampeonato.
Everton Kanela também foi premiado como o melhor atacante da temporada, por sua desenvoltura em campo.
Premiação e celebração
A solenidade promovida pela FFMS contou com a presença de atletas, comissões técnicas, dirigentes, imprensa e autoridades. Além das homenagens individuais, a Federação entregou os cheques simbólicos aos finalistas: R$ 50 mil para o Operário e R$ 30 mil para o Ivinhema, vice-campeão da competição.
Com despedidas, reconhecimento e muita emoção, o evento marcou o fim de uma temporada histórica para o Operário, que não só conquistou o 14º título estadual de sua história, mas também viu seus talentos brilharem dentro e fora de campo.
A celebração acontece no mesmo dia em que o presidente da Federação, Estevão Petrallas, foi oficialmente eleito para o próximo mandato.