Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 09:15 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 09h:15 - A | A

Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

Presidência da FFMS atrai seis candidatos e salário de até R$ 215 mil

Seis candidatos disputam presidência em meio a escândalos e denúncias

Viviane Freitas
Capital News

A eleição para a presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), um dos cargos mais cobiçados do esporte estadual, ocorre nesta terça-feira (8), às 10h30, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

O salário pode chegar a R$ 215 mil mensais, conforme levantamento da Revista Piauí, a Confederação Brasileira de Futebol não confirma esse valor mensal.

Seis candidatos estão na disputa, incluindo o atual presidente interino, Estevão Antônio Petrallas, que busca ser eleito pela primeira vez.

A votação será feita por 51 filiados com direito a voto, todos regularizados junto à FFMS e à CBF.

Cada candidato terá 15 minutos para apresentar suas propostas durante a Assembleia Geral Extraordinária.

A eleição acontece quase um ano após a cassação de Francisco Cezário, afastado sob investigação de desvio de recursos da federação.

Além de Petrallas, que foi indicado pela CBF em 2024, também concorrem: Paulo Sérgio Teles, ex-presidente do extinto Cene; Toni Vieira, ex-presidente do Operário; Américo Neto, atual vice da FFMS; Marcos Araújo, Presidente afastado do Dourados AC e investigado pelo GAECO; e André Baird, Presidente afastado do Costa Rica e citado em CPI por superfaturamento na Expo Rica.

A disputa deve marcar um novo capítulo para a FFMS, ainda sob os efeitos dos escândalos recentes. O desafio do próximo presidente será restaurar a credibilidade da entidade e assegurar mais transparência na gestão do futebol sul-mato-grossense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS