Três jogos abriram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Com destaque para a recuperação do Atlético-PR, que venceu o xará goiano e deixou, pela primeira vez, a zona de rebaixamento. Outro que se recuperou foi o Vasco ao vencer o agora lanterna Avai-SC. Já Santos e Ponte Preta, no Pacaembu, ficaram no 0 a 0, para decepção do bom público que acompanhou o jogo em São Paulo.
A rodada começou no Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-PR marcou o gol da vitória logo aos três minutos do primeiro tempo, com Sidcley aproveitando um rebote do goleiro Felipe. Depois, segurou a pressão do Atlético-GO e levou para Curitiba a vitória por 1 a 0.
Pouco depois, em São Januário, o Vasco recebeu o Avai em busca de reabilitação e o gol que garantiu os três pontos foi marcado por Yago Pikachu, aos 19 minutos da etapa inicial, ao concluir bela jogada pela esquerda de Nenê. Antes, a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos por causa de queda de energia no estádio. O gol de Pikachu foi único e 1 a 0 foi o placar final.
No Pacaembu, Santos e Ponte Preta reeditaram o duelo das quartas de final do Paulistão, mas o desempenho das equipes desta vez, não foi o mesmo e o jogo terminou sem gols.
Domingo
Outros seis jogos pela oitava rodada acontecem neste domingo, começando pela partida da manhã entre Coritiba e Corinthians. Nos jogos das 15h (MS), o São Paulo recebe o Atlético-MG no Estádio do Morumbi, o Bahia, na Arena Fonte Nova, joga contra o Palmeiras, Chapecoense e Botafogo se enfrentam na Arena Condá e, no Maracanã, o clássico carioca entre Fluminense e Flamengo.
Na Ilha do Retiro, às 18h (MS), o Sport-PE joga contra o Vitória e a rodada termina apenas nesta segunda-feira com Cruzeiro e Grêmio, às 19h (MS), no Mineirão.