Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008, 09h:16 -
A
|
A
Vôlei Feminino avança para às quartas-de-final
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)
O Brasil está classificado às quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Após vencer Argélia e Rússia, a seleção brasileira superou na madrugada desta quarta-feira a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/23, e somou seis pontos no Grupo B. O resultado garante a liderança à equipe, que só saberá sua real posição na chave após o duelo contra a Itália, no domingo.
Assim como o Brasil, a Itália segue invicta na competição. A Sérvia, que estava ao lado das seleções citadas, ficou atrás após o resultado desta quarta-feira. A equipe brasileira, que na rodada seguinte enfrenta o frágil Cazaquistão, aguarda pelo jogo entre italianas e sérvias. Porém, a decisão da chave fica por conta de Brasil e Itália.
Confira mais resultados do Brasil nessas Olimpíadas:
Ginástica Artística
Após a classificação inédita para a final olímpica por equipes, a seleção feminina brasileira melhorou uma posição em relação a Atenas-2004, quando ficou na nona colocação. Para Jade Barbosa, pela qualidade das ginastas, time poderia ter alcançado algo a mais. No entanto, a atleta acredita que a inexperiência das meninas pesou na hora da decisão.
Judô
Eduardo Santos deu adeus ao sonho da medalha olímpica. Em um confronto bastante equilibrado, Eduardo foi derrotado pelo suíço Sergei Aschwanden pela decisão dos juizes na final da repescagem do judô peso médio dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a vitória, o suíço vai enfrentar na disputa da medalha de bronze o perdedor da semifinal entre o georgiano Irakli Tsirekidze e o russo Ivan Pershin.
Basquete Feminino
Mais do que nunca, a seleção brasileira de basquete está com a corda no pescoço. Em uma partida espetacular, a equipe de Paulo Bassul perdeu para a Letônia por 79 a 78, chegou a três rodadas sem vitória e agora precisa se agarrar à calculadora para sonhar com a vaga nas quartas-de-final. Ainda que consiga o milagre da classificação, o time verde-amarelo deve cruzar com as meninas dos Estados Unidos, favoritas à medalha de ouro. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, às 3h30m, para enfrentar a forte Rússia.
Vôlei de Praia Feminino
Já classificadas para as oitavas-de-final, Ana Paula e Larissa sofreram a primeira derrota da parceria. Nesta quarta-feira, elas perderam para as australianas Barnett e Cook por 23/21 e 23/21, em 51 minutos, e terminaram no segundo lugar do grupo C, atrás da dupla da Oceania.
Natação
Um dos destaques da natação brasileira, Thiago Pereira, teve o gostinho de terminar à frente do fenômeno americano Michael Phelps, na manhã de terça-feira. Thiago fez o terceiro melhor tempo (1m58s41) das eliminatórias dos 200m medley, realizadas no Cubo d’Água. Phelps, que entrou na água parecendo querer se poupar, venceu sua bateria, mas fez apenas o sexto melhor tempo (1m58s65) da fase inicial. (Fonte: Globo Esporte)