O Aeroporto Internacional de Bonito deve receber até o próximo dia 24 de fevereiro, de acordo com o governador André Puccinelli, o Certificado de Aprovação de Projeto (CIP), autorização que o capacita a receber vôos regulares de companhias aéreas domésticas e internacionais.
Com a autorização, Bonito pode receber, já antes do Carnaval, seu primeiro vôo de carreira. Com operação da Trip Linhas Aéreas, a rota inicial prevê saídas de Campo Grande nas quintas-feiras e retorno aos domingos. A meta da empresa, em longo prazo, é intensificar o número de partidas e criar uma linha específica entre Guarulhos e Bonito.
“Viabilizar vôos para Bonito impulsiona não apenas o turismo contemplativo e o econômico. Garante uma expansão em rede de negócios que começa no turismo, mas que atinge também todos os demais setores da economia”, lembra a diretora da Fundação de Turismo, Nilde Brum.
Além do CIP, para viabilizar o início das operações já programadas para Bonito, a Trip apresentou ao governador André Puccinelli no último dia 9 de janeiro uma proposta de incentivos fiscais, que está em análise na Secretaria de Fazenda. Em contrapartida, a empresa garantiu a criação de projetos de novos vôos para outras cidades no Estado, principalmente Três Lagoas.
A abertura de novas linhas aéreas regionais depende do aprimoramento dos aeroportos de Mato Grosso do Sul. De olho no mercado e no incremento comercial resultante dos vôos, o governo do Estado já trabalha para ampliar outros 16 aeroportos estratégicos, entre eles os de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.