Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024


Justiça Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 07:00 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

Atenção

Julgamento de ex-servidor por homicídio é remarcado para 2025

Nivaldo Thiago Filho de Souza é acusado da morte do pescador Carlos Américo

Elaine Oliveira
Capital News

A audiência de instrução e julgamento que seria realizada nesta nesta segunda-feira (14) do ex-servidor da Casa Civil, Nivaldo Thiago Filho de Souza, acusado de homicídio doloso pela morte do pescador Carlos Américo Duarte, após colisão de barcos no dia 1º de maio de 2021, em Miranda, foi redesignada para 28 de abril de 2025.

O motivo é porque a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, responsável pelo caso, foi convocada para comparecer em evento oficial.

Conforme Denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 1º de maio de 2022, por volta das 12h30, no Rio Aquidauana, na região conhecida como Touro Morto, encontros dos rios Miranda e Aquidauana, Nivaldo Thiago matou Carlos América Duarte, de 59 anos, o Carlão, e tentou matar o filho dele, Caê Duarte, e Rosivaldo Barbosa de Lima.

Thiago como é conhecido, fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações policiais da cidade, Thiago entrou em alta velocidade na curva do rio e atingiu a embarcação. Depois de ser localizado ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, para a PRF, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a delegacia de Miranda, prestou depoimento e foi liberado. Testemunhas relataram que o autor após o acidente jogou as garrafas de bebida no rio.

• Leia também:
Genro de deputada estadual será julgado por homicídio em outubro
Servidor abandonou o local para buscar ajuda, diz nota de deputada
Embriagado: Genro de deputada causa acidente de barco com morte

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS