Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Justiça Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 14:07 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 14h:07 - A | A

Investigação

Operação Backstage em Três Lagoas e Dourados para apurar fraudes em licitações

Tribunal de Contas do Estado identificou vícios em um dos procedimentos licitatórios

Elaine Oliveira
Capital News

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, deflagrou nesta terça-feira (16), a Operação Backstage, com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Três Lagoas e dois em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

A ação faz parte de uma investigação que apura possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros delitos relacionados à contratação de estruturas e equipamentos para eventos públicos no município de Três Lagoas.

Segundo o Ministério Público, desde 2022 uma empresa da cidade teria vencido repetidamente licitações municipais com indícios de graves irregularidades nos processos. Parte dessas irregularidades já havia sido apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que identificou vícios em um dos procedimentos licitatórios.

A investigação segue em curso e os materiais apreendidos serão analisados para robustecer os indícios já levantados.

O nome da operação, Backstage ("bastidores", em inglês), faz referência ao que ocorre por trás das cortinas dos eventos promovidos na cidade — muitas vezes, longe do conhecimento público.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS