Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Justiça Domingo, 15 de Setembro de 2024, 10:11 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2024, 10h:11 - A | A

Cartão Vermelho

Presidente afastado da Federação tem prisão revogada e volta para casa

Justiça acatou pedido da defesa e liberou Francisco Cezário do Presídio Militar

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Franciso Cezário

Presidente Francisco Cezário seguirá monitorado por tornozeleira eletrônica

O presidente afastado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, voltou para casa neste sábado (14). A Justiça acatou, na tarde da última sexta-feira (13), o pedido para que o dirigente retorne ao regime de liberdade provisória e cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também não poderá manter contato com outros investigados da operação “Cartão Vermelho”, que apontou esquema de desvio de dinheiro na entidade.

Cezário voltou ao Presídio Militar de Campo Grande há cerca de duas semanas, com a alegação de que ele não estaria cumprindo as medidas determinadas e se encontrado com outros dirigentes e até chegou-se a especular uma possível viagem ao Rio de Janeiro. A defesa nega esses fatos e alega que não há, na medida judicial, nenhuma proibição para que Cezário não se encontre com outros dirigentes do futebol estadual.

Nesta semana, Cezário chegou a ser levado ao Hospital da Cassems para atendimento médico. A defesa apontou a condição física, idade e o cumprimento das ordens da Justiça para que a prisão fosse revogada. "O requerente é idoso, com atuais 78 anos de idade, com natural debilidade de sua saúde, com garantia de proteção especial, em que o risco de dano irreparável a cada instante que permanece encarcerado", diz o pedido.

Segundo o advogado Julio César Marques, Cezário seguirá sendo monitorado. "Não houve a retirada da tornozeleira eletrônica anteriormente instalada, nem mesmo sua desativação", finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS