A Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), deflagrou nesta terça-feira (8) uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. A ação é continuidade das investigações iniciadas em dezembro do ano passado, envolvendo tráfico de drogas e armas na região de fronteira.
Segundo a Defron, no dia 13 de dezembro de 2024, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 65 fardos de maconha, totalizando 1.420 quilos, além de dois fuzis calibre 7,62, carregadores e diversas munições. Todo o material estava em um salão de festas no município de Iguatemi, onde também foi recuperada uma caminhonete Toyota Hilux com registro de roubo ou furto.
Nesta terça-feira, durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que agora passam a ser analisados para aprofundar as investigações. A expectativa é que o material contribua para identificar outros envolvidos com o tráfico e o armamento pesado.
A Defron segue com os trabalhos em parceria com outras unidades especializadas da segurança pública. As investigações devem esclarecer a origem do armamento e o destino final da droga, além de apurar se há conexões com facções criminosas atuantes na fronteira com o Paraguai.