Uma operação integrada entre a Polícia Civil e outras forças de segurança resultou, na última quinta-feira (17), na prisão em flagrante de dois suspeitos em Sonora, cidade no norte de Mato Grosso do Sul. Os homens foram detidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima indicar a chegada de um carregamento de entorpecentes à cidade. Durante diligências, os agentes localizaram um veículo Ônix prata ocupado por um homem e uma mulher, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Para conter os suspeitos, foi necessário o bloqueio com uma viatura descaracterizada. Na revista ao veículo, foram apreendidos cinco quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 256 gramas de crack, além de dois revólveres calibre .38 — um da marca Rossi e outro da Taurus — ambos com numeração raspada, e cinco munições intactas.
O carro, conforme informações da polícia, pertence a uma locadora de veículos em Rondonópolis (MT). Os detidos, identificados como F. S., de 31 anos, e B. M. S. V., de 27 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sonora.
As investigações continuam para apurar o envolvimento da dupla com organizações criminosas.