Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 21 de Abril de 2025


Polícia Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 17:58 - A | A

Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 17h:58 - A | A

Longa ficha

Homem tenta atirar em policiais e é preso em Anaurilândia

Suspeito de 20 anos estava armado no centro da cidade

Elaine Oliveira
Capital News

Um homem de 20 anos foi preso após tentar atirar contra policiais militares no município de Anaurilândia. O caso ocorreu no sábado (19), durante patrulhamento da Operação Semana Santa 2025. Na manhã deste domingo (20), o juiz responsável pelo caso dispensou a realização da audiência de custódia e concedeu o alvará de soltura para o suspeito. Com a decisão, ele responderá pelo crime em liberdade.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria armado e ameaçando pessoas nas proximidades de uma conveniência na Avenida Brasil, região central da cidade.

Quando os policiais localizaram o jovem, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu a pé. Durante a perseguição, na Rua Floriano Peixoto, ele sacou um revólver calibre .38 da cintura e apontou em direção a um dos militares.

“O autor tentou efetuar um disparo contra a guarnição”, informou a PM. Diante da ameaça, um dos agentes reagiu com um disparo de contenção, momento em que o suspeito largou a arma e continuou a fuga.

Após buscas na região, os policiais encontraram o rapaz escondido dentro de uma casa. Ele foi detido e encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.

A arma apreendida tinha uma munição percutida, o que indica que o suspeito tentou atirar. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.

João Paulo já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por disparo e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio no estado do Paraná, além de registro de prisão na cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo. Agora, o caso deste sábado em Anaurilândia segue sob investigação pela Polícia Civil para completo esclarecimento dos fatos e da motivação do crime.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS