Um homem de 20 anos foi preso após tentar atirar contra policiais militares no município de Anaurilândia. O caso ocorreu no sábado (19), durante patrulhamento da Operação Semana Santa 2025. Na manhã deste domingo (20), o juiz responsável pelo caso dispensou a realização da audiência de custódia e concedeu o alvará de soltura para o suspeito. Com a decisão, ele responderá pelo crime em liberdade.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria armado e ameaçando pessoas nas proximidades de uma conveniência na Avenida Brasil, região central da cidade.
Quando os policiais localizaram o jovem, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu a pé. Durante a perseguição, na Rua Floriano Peixoto, ele sacou um revólver calibre .38 da cintura e apontou em direção a um dos militares.
“O autor tentou efetuar um disparo contra a guarnição”, informou a PM. Diante da ameaça, um dos agentes reagiu com um disparo de contenção, momento em que o suspeito largou a arma e continuou a fuga.
Após buscas na região, os policiais encontraram o rapaz escondido dentro de uma casa. Ele foi detido e encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.
A arma apreendida tinha uma munição percutida, o que indica que o suspeito tentou atirar. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.
João Paulo já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por disparo e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio no estado do Paraná, além de registro de prisão na cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo. Agora, o caso deste sábado em Anaurilândia segue sob investigação pela Polícia Civil para completo esclarecimento dos fatos e da motivação do crime.