Na manhã da última quarta-feira (26), a Polícia Civil foi chamada para investigar uma denúncia de violência doméstica em Caarapó. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou em uma consulta simulada no CAPS que estava sofrendo agressões físicas, ameaças de morte e cárcere privado por parte de seu companheiro de 50 anos. Ela apresentava hematomas recentes, mas não conseguiu fornecer mais informações por estar acompanhada do agressor.
Após o relato, as equipes de investigação das Delegacias de Caarapó e Juti realizaram diligências e localizaram a vítima em uma casa na Vila Planalto. Ela estava muito nervosa e informou que o agressor havia saído. Durante uma busca na residência, o suspeito foi encontrado escondido debaixo de um cômodo de madeira.
A princípio, a vítima negou as agressões, mas, ao ser levada para a Sala Lilás na Delegacia de Caarapó, ela se acalmou e revelou que sofria constantes agressões e ameaças de morte. Ela também disse que era obrigada a permanecer em casa na presença do companheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e, após investigação, foi descoberto que ele estava foragido do sistema prisional. Ele está à disposição da Justiça, e a Polícia Civil destaca o trabalho em conjunto da rede de apoio à mulher no combate à violência doméstica.