A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de São Paulo, desmantelou uma quadrilha que escondia drogas dentro de sacos de ração para peixe, após seis meses de investigação. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na prisão preventiva de quatro indivíduos em Dourados (MS) e Batatais (SP).
A investigação teve início após a apreensão de 277 kg de maconha, que estavam camuflados junto a ração para peixe, envoltos em plástico filme e graxa, dificultando o farejo dos cães. O trabalho da polícia prosseguiu com a identificação de outro carregamento de drogas, dessa vez 3,28 toneladas de maconha escondidas em um caminhão, também em Dourados.
O caminhão foi localizado em um barracão e estava pronto para transportar a droga. Na operação, cinco pessoas foram presas, incluindo o motorista do veículo e seus batedores. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) coordenou a ação, que resultou na apreensão de mais drogas e a prisão de envolvidos.
Na manhã de quarta-feira (19), a operação “Psicultrópicos” foi deflagrada e cumpriu mandados em três endereços ligados à quadrilha. Durante a ação, foram apreendidos cinco celulares e dois veículos usados no transporte dos entorpecentes.