Foi protocolado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nos serviços prestados pelo consórcio responsável pelo transporte público da Capital. O pedido foi apresentado nesta quinta-feira (20) com a assinatura de 11 dos 29 vereadores.
O requerimento, de autoria do vereador Junior Coringa, recebeu apoio dos parlamentares Ana Portela, André Salineiro, Fábio Rocha, Flávio Cabo Almi, Jean Ferreira, Land Mark, Luiza Ribeiro, Maicon Nogueira, Rafael Tavares e Ronilço Guerreiro. O número de assinaturas superou o mínimo de 10 exigidas para a tramitação da CPI.
Agora, o documento aguarda parecer da Casa de Leis e já está sob análise do presidente da Câmara, vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (“Papy”), que deverá tomar as providências regimentais necessárias. Segundo Junior Coringa, a CPI é essencial para garantir mais transparência e fiscalização sobre o transporte público. “Estamos atendendo ao clamor da sociedade, que pede mais fiscalização e clareza sobre esse serviço”, afirmou o vereador.
A CPI poderá resultar na convocação de responsáveis, análise de documentos e investigações para esclarecer questões relacionadas à qualidade do serviço, cumprimento de contratos e aplicação de recursos públicos. Até o momento, o **Consórcio Guaicurus** não se manifestou sobre o assunto, conforme informado por sua assessoria de imprensa.