Adriane Lopes, prefeita da Capital, esteve em Brasília nesta quarta-feira (21) para apresentar ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) os avanços e resultados das obras de requalificação do Centro, realizadas por meio do Programa Reviva Campo Grande. Durante sua visita, a prefeita também se reuniu com parlamentares de Mato Grosso do Sul em busca de apoio para projetos prioritários para a cidade.
Projetos e encontros
Durante sua agenda na capital federal, Adriane Lopes teve reuniões com a senadora Tereza Cristina e o deputado federal Dr. Luiz Ovando, nas quais discutiram projetos de infraestrutura, como drenagem e pavimentação de bairros, expansão da malha cicloviária, construção de praças, revitalização de Unidades Básicas de Saúde e a construção do Hospital Municipal.
A prefeita ressaltou a importância de buscar recursos para obras que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores de Campo Grande. A reforma das unidades de saúde, por exemplo, possibilitará a ampliação e qualificação do acesso aos serviços de urgência e emergência, garantindo maior agilidade e atendimento humanizado.
Programa Reviva Campo Grande
Adriane Lopes apresentou ao BID o Programa Reviva Campo Grande, que tem transformado a área central da cidade desde 2018. A iniciativa recebeu um empréstimo de US$ 56 milhões do BID, destinado à melhoria da infraestrutura e espaços públicos. A prefeita destacou a importância de prestar contas e ser transparente com o dinheiro público, mostrando aos executivos do Banco tudo o que foi realizado, como recapeamento de vias, corredores de transporte, faixas exclusivas para ônibus, semáforos inteligentes e acessibilidade nas calçadas.
A primeira etapa do Reviva Campo Grande, a requalificação da Rua 14 de Julho, foi entregue em 2019. A segunda etapa, que envolveu a requalificação da área central, foi finalizada no ano passado. Outras obras em andamento incluem a Vila dos Idosos, revitalização do Corredor de Transporte da Rua Rui Barbosa, Cadastro de Drenagem, Plano Local da Região Urbana do Centro, construção do Condomínio Belas Artes e projeto de Cidade Inteligente. A prestação de contas ao BID é importante para mostrar os resultados positivos das melhorias realizadas na região central da cidade.