Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 09h:30 - A | A

Assistência

Adriane Lopes entrega quase 600 cobertores a comunidades carentes da Capital

Durante a ação também foram entregues sopas e outros alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação

Com baixas temperaturas, prefeitura entrega 600 cobertores a famílias carentes

Prefeita participa de entrega de cobertores e alimentos. (Foto: Divulgação)

Com temperaturas oscilando entre 7º e 10ºC, comunidades carentes de Campo Grande receberam, esta semana, cerca de 600 cobertores que foram distribuídos pela prefeitura da Capital. Durante a ação também foram entregues sopas e outros alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A prefeita Adriane Lopes garante que em apenas uma tarde foram entregues 190 cobertores nas diversas regiões da Capital. “Entendemos que é neste período que as pessoas em situação de vulnerabilidade mais precisam das nossas ações. Estamos empenhados em atender todos em nossa cidade”, garantiu..

As peças foram entregues por meio de uma parceria entre o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A ação ocorre a partir de uma determinação da chefe do executivo Municipal em intensificar as ações e os atendimentos da Prefeitura às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Abordagens

A SAS conta com o Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS. As ações são reforçadas no frio em regiões como o Centro, viadutos, praças e espaços públicos, locais onde as pessoas em situação de rua costumam se abrigar.

Onze equipes estão à disposição 24h por dia, e que podem ser contatadas por dois telefones: (67) 99660-6539 ou 99660-146.

Desde segunda (12), até a manhã desta quarta (14) foram 376 abordagens. Deste total, foram acolhidos 293 e distribuídos 392 cobertores.

São oferecidos os serviços da Rede de Assistência do Município, por meio das unidades de Acolhimento. A recusa de atendimento é um direito garantido ao usuário pela Constituição Federal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS