Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Executivo Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 17:09 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 17h:09 - A | A

Reunião

Eduardo Riedel reúne bancada federal para discutir destinações das emendas para Mato Grosso do Sul em 2025

O encontro reuniu lideranças estaduais e a bancada federal de Mato Grosso do Sul para debater as prioridades dos recursos

Viviane Freitas
Capital News

Reprodução Redes Sociais

Governador reune bancada federal para discutir destinações de emendas de 2025 em MS

O encontro reuniu lideranças da bancada federal de Mato Grosso do Sul 

As destinações das emendas parlamentares para o próximo ano foram tema de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande.

O encontro reuniu lideranças estaduais e a bancada federal de Mato Grosso do Sul para debater as prioridades dos recursos. Na ocasião, o governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu os parlamentares, marcando a primeira reunião com a senadora Soraya Thronicke (Podemos) como nova líder da bancada federal do Estado.

A escolha de Soraya foi fruto de consenso entre os 11 representantes de Mato Grosso do Sul em Brasília, sendo oito deputados federais e três senadores.

Entre os presentes estavam os senadores Soraya Thronicke, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), além dos deputados Marcos Pollon (PL), Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL), Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). O grupo destacou a importância de garantir que os recursos das emendas beneficiem todas as regiões do Estado de forma equitativa.

A previsão é que as emendas da bancada federal para 2025 totalizem R$ 800 milhões. Durante a reunião, os parlamentares discutiram a destinação desses recursos, com foco na conclusão de obras de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento regional. As prioridades incluem investimentos em áreas estratégicas que atendam às demandas da população sul-mato-grossense.

Desde a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Governo do Estado tem dobrado os valores destinados aos municípios. Esse compromisso de ampliar os investimentos foi reforçado no encontro, demonstrando alinhamento entre os parlamentares e o governo estadual na busca por resultados concretos que promovam o progresso de Mato Grosso do Sul.

Arquivo/Saul Scharamm

Governador Eduardo Riedel e bancada federal do Mato Grosso do Sul definem as áreas que receberão R$ 317 milhões

Bancada federal definiram juntos as prioridades e áreas que receberão os recursos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS