Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024


Executivo Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 13:29 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 13h:29 - A | A

Executivo Estadual

Mato Grosso do Sul inicia segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão 2024

Reuniões estratégicas setoriais seguem até o dia 18 de outubro

Vivianne Nunes
Capital News

A Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem) inicia hoje (9) o segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão 2024. As reuniões estratégicas setoriais, que seguem até o dia 18 de outubro, visam garantir a execução das metas e identificar possíveis riscos nos projetos das 38 Unidades Gestoras do Poder Executivo Estadual de Mato Grosso do Sul.

As reuniões contarão com a presença de secretários, diretores, lideranças e gerentes de projetos das 14 secretarias, incluindo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE). O objetivo é assegurar que os projetos estratégicos estejam alinhados com as metas governamentais e que sejam feitos ajustes para o cumprimento dos compromissos pactuados.

De acordo com Thaner Castro Nogueira, secretário-executivo da Segem, o compromisso com os Contratos de Gestão vai além da gestão administrativa. “Como afirma o governador Eduardo Riedel: deixamos de ver os contratos de gestão apenas como uma burocracia administrativa e passamos a enxergá-los como ferramentas essenciais para transformar a vida das pessoas”, destaca Nogueira.

Instituídos em 2015, os Contratos de Gestão foram criados sob a liderança do então secretário de Governo Eduardo Riedel, hoje governador. Em 2023, o programa foi vencedor do Prêmio de Excelência de Competitividade na categoria “Destaque Boas Práticas”, reconhecido entre 150 políticas públicas de 27 estados pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Segundo Rodrigo Perez, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, o monitoramento contínuo dos contratos reflete o compromisso do governo estadual com a eficiência e transparência na gestão pública. A Reunião Secretarial, que será conduzida pelo governador Eduardo Riedel em dezembro, consolidará as informações coletadas e alinhará as metas com foco em resultados efetivos nas políticas públicas para a população.

Neste ano, foram firmados 38 contratos de gestão que se desdobram em 278 projetos, totalizando 813 entregas estratégicas. Todos os projetos são alinhados ao Plano Plurianual (PPA), ao plano estratégico do governo e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando o compromisso do estado em gerar impacto social positivo para a população.

Os Contratos de Gestão têm se mostrado uma ferramenta essencial para fortalecer as políticas públicas no Mato Grosso do Sul, direcionando esforços para melhorias tangíveis que refletem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS