Foi divulgado pelo Ministério das Cidades a Portaria MCID Nº 1.482 que traz a relação dos municípios que foram aprovados para receber novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Serão construídas 696 novas moradias em Campo Grande, ao todo. Esta etapa está direcionada à Faixa 1 do programa, destinada às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.
O município de Campo Grande obteve a aprovação de cinco empreendimentos habitacionais, viabilizados por recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A parceria entre o município e a construtora Engepar, que resultou em 192 unidades habitacionais no Residencial Jorge Amado. Os outros empreendimentos, incluem a construção de 164 unidades no Paulo Coelho Machado, 150 no Residencial Nova Bahia, 120 no Residencial Costa Verde e 70 no Residencial Jardim Antarctica.
Ainda, Campo Grande conta com mais cinco empreendimentos destinado à habitação de interesse social, totalizando aproximadamente 1,5 mil unidades habitacionais programadas para serem concluídas até 2024.
“A aprovação para a construção dessas novas habitações representa um importante passo para a redução do déficit habitacional em nossa cidade. Estamos comprometidos em proporcionar condições dignas de moradia para todos os cidadãos de Campo Grande”, afirmou o diretor-adjunto da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), Claudio Marques.
A prefeita Adriane Lopes destacou que essa notícia é mais um avanço positivo para a habitação de interesse social em Campo Grande, assegurando o direito à moradia para numerosas famílias que se enquadram nas diretrizes do programa.
A Emha informará em breve, por meio de seus canais oficiais de comunicação, detalhes sobre os cadastros para o sorteio das moradias.