Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025


Legislativo Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 10h:25 - A | A

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputados votam projeto que regulamenta auxílio-invalidez para servidores do Judiciário

Proposta será analisada em primeira discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Vivianne Nunes
Capital News

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei 1/2025, de autoria do Poder Judiciário, que propõe a regulamentação do auxílio-invalidez para servidores do órgão. A matéria será analisada em primeira discussão durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A proposta altera a Lei 3.310/2006, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário, estabelecendo o pagamento de um auxílio mensal de três salários mínimos para servidores aposentados por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitem de assistência contínua de outra pessoa.

Para ter direito ao benefício, será necessária uma avaliação da perícia médica oficial do Estado, que deverá atestar a impossibilidade do aposentado de realizar qualquer atividade, além da necessidade de cuidados permanentes.

A sessão plenária pode ser acompanhada presencialmente ou por transmissão ao vivo nos canais oficiais de comunicação da ALEMS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS