O município de Campo Grande receberá em breve a implantação da Casa Azul, voltada para a saúde do homem. Isso porque o vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), com os deputados federais, Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB) garantiram emendas parlamentares voltadas para o atendimento dos homens.
Atualmente, os parlamentares já apoiam o projeto da Casa Rosa, mas agora garantiram emendas para a ampliação do atendimento dos homens na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Campo Grande tem passado por grandes desafios na saúde. São mais de cem mil pessoas que aguardam na fila de espera por consultas especializadas e cirurgias eletivas. Tanto o Beto quanto o Dagoberto irão destinar emendas para a Saúde Pública da Capital, a fim de minorar o sofrimento de nossa gente”, esclareceu o Dr. Victor Rocha.
O Dr. Victor, comemora a ampliação dos serviços do projeto Casa Rosa. “Vamos garantir o acesso a uma saúde pública de qualidade com consultas integradas e resolutivas, onde o paciente, consulta, faz os exames em um único lugar, entrando apenas uma única vez na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, garantiu o vereador tucano.
Implantada desde novembro de 2021, a Casa Rosa já realizou mais de 7,5 mil atendimentos e fez o diagnóstico de 150 casos de câncer de mama. “O projeto deu celeridade no tratamento dessas mulheres que ainda estariam na fila de espera do SUS. Agora iremos dar a mesma oportunidade para os homens”, garantiu Dr. Victor Rocha.