Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Março de 2025


Legislativo Sábado, 14 de Outubro de 2023, 16:09 - A | A

Sábado, 14 de Outubro de 2023, 16h:09 - A | A

Na próxima semana

Comissão de Desenvolvimento Agrário realizará reunião dia 18

Deputado Zeca tem recebido denúncias de desvio de funcionalidade

Elaine Oliveira
Capital News

No dia 18 deste mês, os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Entre outros assuntos, será discutida, com maior destaque, a apuração da destinação correta das patrulhas mecanizadas cedidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio de emendas parlamentares federais.

O evento, aberto à imprensa e ao público em geral, é proposto pelo deputado Zeca do PT, presidente do grupo de trabalho. A reunião será no plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis, com início às 14 h.

O deputado Zeca tem recebido denúncias de desvio de funcionalidade, como por exemplo a utilização desse maquinário para coleta de lixo e serviços urbanos, segundo informou a assessoria do parlamentar.

A Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas tem a atribuição de analisar matérias que enfocam políticas de crédito estadual, federal e externo e incentivos fiscais para o desenvolvimento agrário e assuntos relacionados aos povos indígenas e quilombolas. Também trata de matérias relativas a programas estaduais de fomento e pesquisa que visem essas áreas, bem como políticas de estímulo ao desenvolvimento agrário, além do atendimento à população indígena e quilombola.

Além do deputado Zeca do PT, participam da Comissão, como membros titulares, a deputada Lia Nogueira (PSDB), que é a vice-presidente, e os parlamentares João Henrique (PL), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (PSDB). São suplentes as deputadas Gleice Jane (PT) e Mara Caseiro (PSDB) e os deputados João César Mattogrosso (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Rafael Tavares (PRTB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS