Na sessão desta terça-feira (5), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisarão cinco projetos. A reunião começa às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.
Em discussão única, será votado o Projeto de Resolução nº 552/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que cria a homenagem "Mulheres do Ano", destinada a reconhecer mulheres que realizam ações de grande impacto na comunidade de Campo Grande. Também será discutido em segunda votação o Projeto de Lei nº 11.349/24, do vereador Dr. Loester, que propõe o programa "Educando a Mente", voltado ao ambiente escolar, e o Projeto de Lei nº 11.376/24, do vereador Dr. Victor Rocha, que inclui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM) no calendário da cidade, a ser celebrado em 22 de outubro.
Em primeira votação, será apreciado o Projeto de Lei nº 11.380/24, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal da Pessoa com Câncer, e o Projeto de Lei nº 11.423/24, do vereador Zé da Farmácia, que propõe a justificativa de faltas escolares para adolescentes durante o período menstrual.