A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) promoveu, nesta terça-feira (17), o evento "Encontros com a Indústria", onde os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas para a prefeitura de Campo Grande apresentaram suas propostas para o setor industrial. O evento, realizado na Casa da Indústria, teve como objetivo debater as necessidades da indústria na Capital e ouvir as soluções dos postulantes ao cargo.
Entre os participantes, a atual prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) parabenizou a iniciativa e destacou a importância de estudar as demandas do setor. “Foi uma oportunidade para esclarecer aos empresários sobre nosso trabalho e propostas. Vamos nos debruçar sobre as sugestões e atuar em cima delas para trazer resultados”, afirmou.
Beto Pereira (PSDB) valorizou o evento, destacando a importância de incorporar as demandas da Fiems no plano de governo. “A expertise da Fiems, a luta dos empresários, consolidaram um documento que poderá nortear nossas iniciativas a partir de 2025”, disse.
A deputada federal Camila Jara (PT) enfatizou seu compromisso com a sustentabilidade, afirmando que Campo Grande pode se tornar uma capital carbono neutro até 2032, com o apoio do setor industrial. “É fundamental para termos uma economia sólida e resiliente”, completou.
Rose Modesto (União Brasil) destacou a necessidade de desburocratizar o setor para atrair investimentos. “Queremos facilitar para que o empresário tenha mais oportunidades de atuar e desenvolver a indústria local”, ressaltou.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou a importância de levar o debate aos municípios e ressaltou o potencial de crescimento industrial em Campo Grande e Dourados.
Encontros com a Indústria - Eleições 2024