A disputa pela prefeitura de Campo Grande fez a temperatura subir nesta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Lídio Lopes (PDT) e seu colega de Casa, pedrossian Neto (PSD) trocaram empurrões após um requerimento feito por esse segundo em relação à prefeita e candidata à reeleição na Capital, Adriane Lopes (PP). Lídio é marido de Adriane.
Os dois deputados foram procurados pela reportagem do Capital News, mas apenas Pedrossian Neto respondeu. Segundo ele, o desentendimento surgiu após um pedido de informações. "A gente fez um requerimento pedindo informações, um pedido normal e razoável, que a população de Campo Grande precisa saber para votar de maneira consciente", disse.
"Ao perceber que a falha na gestão foi exposta, ele atravessou o plenário e veio até a minha direção, me ameaçou dizendo 'você vai ver o que vai acontecer com você a partir de segunda-feira'”, acrescentou.
Diante da abordagem, Pedrossian teria questionado: “o senhor está me ameaçando?”, na frente de testemunhas. "Ao se afastar ele apertou meu ombro esquerdo, eu tentei empurrá-lo para frente, para que não me agredisse. Isso pode ensejar quebra de decoro por ameaça e por tentativa de agressão", completou Pedrossian.
Ainda na sessão, Lídio disse que os questionamentos serão respondidos. “Não temos nada escondido. Esse requerimento apresentado por essa Casa, tão logo chegue na Prefeitura, vamos responder. Queria dizer ao nobre colega que na mesma linha que eles têm várias publicações, quando ele foi secretário de finanças, dizia que não tinha dinheiro para pagar”.