Rota Bioceânica já é um projeto real que tomou forma iniciando na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja que usou sua rede social no último final de semana, para destacar a importância da obra e lembrar que continua atento aos passos da emblemática obra no Estado.
Azambuja explicou sobre o que se refere a essa ponte que ligará o Brasil a outros países. “Esse corredor rodoviário que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, passando pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile é uma realidade que se concretiza, principalmente com a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho.”, esclareceu.
Contou um pouco sobre a experiência de participar ativamente para o início dessa obra da ponte dessa nova Rota Bioceânica. “No Governo do Estado, a gente acompanhou as tratativas e negociações que redundaram na construção da ponte – assinamos a ordem de licitação junto com o então presidente do Paraguai, Mário Abdo, e nos reunimos várias vezes com a Itaipu Binacional que custeia a obra.”, relembrou.
E se mostrou atento ao andamento da obra, não só como gestor mas sim presidente do PSDB no Estado e ativo nos próximos passos dados pelo atual governador, tucano Eduardo Riedel. “O governador Riedel está viabilizando os acessos e as estruturas aduaneiras da ponte no lado brasileiro. Vai ser um “boom” de crescimento para o nosso Estado, que fica bem no coração da Rota.”, comemorou.