O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul está realizando uma auditoria, de 9 a 13 de setembro, para avaliar a cobertura vacinal de crianças de 0 a 6 anos em seis municípios do estado: Corguinho, Rochedo, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Santa Rita do Pardo e Brasilândia. Além da cobertura vacinal, a fiscalização também verifica a infraestrutura e os recursos humanos disponíveis para o serviço.
A auditoria, liderada por Luiz Gustavo Favilla de Almeida, Rogério Pogliesi Fernandes e Jailma Soares e Sousa, busca avaliar se os municípios estão cumprindo as metas vacinais e se as condições de armazenamento dos imunizantes e a validade estão adequadas. "Ao longo da semana, vamos analisar os documentos solicitados, visitar as instalações e entrevistar as equipes para levantar as informações necessárias", explicou o auditor Luiz Gustavo Favilla.
Os relatórios finais da auditoria serão enviados aos conselheiros do Tribunal de Contas, com o objetivo de identificar pontos de melhoria e garantir um atendimento de qualidade à população.