Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09h:25 - A | A

CPI

Deputados retomam investigações na Energisa

Parlamentares estão focado na coleta de depoimentos

Elaine Silva
Capital News

Wagner Guimarães/ALEMS

Deputados retomam investigações na Energisa

Primeira reunião do ano será realizada nesta quarta-feira (5)

Os deputados que fazem parte da CPI da Energisa tem a primeira sessão marcada nesta quarta-feira (5) a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os parlamentares integrantes da comissão avaliaram o cronograma de atividades, investigações e coleta de depoimentos de testemunhas que serão realizadas ao longo do ano.

 

Esta primeira sessão da CPI da Energisa de 2020 será aberta e acontecerá no plenarinho Deputado Nelito Câmara, segundo a assessoria. A Comissão que investiga possíveis irregularidades nas aferições realizadas pela concessionária Energisa foi instaurada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no dia 12 de novembro do ano passado. 

 

Os trabalhos da CPI da Energisa tem prazo de 120 dias para serem realizados, podendo ser prorrogado, de acordo com o presidente da Comissão. "E o recesso parlamentar de janeiro não foi contabilizado neste prazo. Agora daremos sequência às análises dos documentos já coletados e vamos focar na coleta de depoimentos de testemunhas", relata o deputado e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Felipe Orro (PSDB).

 

Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa,  como membros titulares, os deputados Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL), indicados pelo bloco G-10; Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM), com indicação do G-9; e Felipe Orro, pelo PSDB. Os suplentes são, respectivamente, Antônio Vaz (Republicanos) e Evander Vendramini (PP), do G-10; Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB), do G-9; e Marçal Filho, pelo PSDB.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS