Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 08h:28 - A | A

Governo

Eduardo Riedel pode ter líder na Alems fora do PSDB

Governador disse que escolha do nome deve acontecer na próxima semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Governo do MS/Saul Schramm

Governador Eduardo Riedel durante a Solenidade Alems coletiva

Governador Eduardo Riedel ao lado do Presidente da Alems, Gerson Claro

A nova legislatura teve início na última quarta-feira (1) com a posse dos deputados estaduais eleitos nas eleições de outubro de 2022. Passada essa fase e a eleição da Mesa Diretora, as atenções se voltam às composições internas e de quem será o líder do Governo na Casa. Presente na primeira sessão, nesta quinta (2), o governador Eduardo Riedel evitou falar em nomes, mas deixou aberta a possibilidade do nome escolhido ser, inclusive, de outro partido aliado, que não o PSDB.

 

Questionado durante a entrevista coletiva, Riedel disse que não há pressa em se apontar o indicado. “A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

 

Embora um dos deputados do ninho tucano seja uma escolha natural, o governador aponta que dentro dos partidos aliados existem opções para a posição. “Vamos discutir isso na próxima semana, terça-feira terá a primeira sessão ordinária da Casa. Mas não necessariamente o líder tem que ser do PSDB”, completou.

 

Nos últimos dois anos, a atual terceira vice-presidente da Alems, Mara Caseiro (PSDB), era a líder do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS