Na abertura da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura na manhã dessa quinta-feira (02) o governador Eduardo Riedel assumiu o compromisso de fazer um mandato municipalista. "O adensamento do municipalismo, ao nosso ver, é compromisso institucional em Mato Grosso do Sul. A ele, a gestão se dedicará implantando um novo degrau de atuação, aperfeiçoando o programa Governo Presente, em forma de contratos de gestão com cada um dos municípios sul-mato-grossenses".
- Saiba mais
- Gerson Claro destaca que a sua presidência na Alems será de harmonia
- Deputados eleitos tomam posse no dia 1º e definem Mesa Diretora
- Com 24 deputados estaduais, tem início a 12° legislatura
- AO VIVO: Veja a instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura
- Alems realiza posse dos 24 deputados estaduais na manhã desta quarta-feira
- Barbosinha diz que sucesso de governo anterior se deve a diálogo entre Legislativo e Executivo
- Eduardo Riedel destaca que o seu governo será de diálogo durante sessão na Alems
- Eduardo Riedel pode ter líder na Alems fora do PSDB
- Agora deputada estadual, Lia Nogueira renuncia ao cargo de vereadora
- Gerson Claro assume nova Mesa Diretora na Assembleia
- Eduardo Riedel retorna a Assembleia para 1ª Sessão Legislativa do ano
- AO VIVO: Veja a posse dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul
- Comissões temáticas começam a ser definidas na próxima terça
- Rafael Tavares lança candidatura à presidência da Alems
- Após Caravina se afastar do cargo de deputado estadual, João César Mattogrosso assume a vaga
- Paulo Corrêa diz que apenas um municipalismo forte ajuda no desenvolvimento do Estado
- Zeca do PT diz que quer mandato civilizado, tranquilo, sem ódio, mas polêmico
- Ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja reforça parceria entre poderes
Riedel entregou ao Legislativo a mensagem de prestação de contas das ações realizadas pelo Poder Executivo Estadual durante o ano de 2022 e as perspectivas para os próximos anos. O documento traz palavras de esperança e de perspectivas de um Estado inovador e inclusivo.
O governador afirma que Mato Grosso do Sul tem um projeto repleto de oportunidades para a população, projeto esse que tem uma “abrangente e inovadora logística que funcionará como autêntica alavanca para a geração de empregos e renda.”
"Uma estratégia de governança que prioriza a qualidade do gasto público e a entrega de serviços nas áreas essenciais, como a educação, a saúde e a segurança. Programas sociais extensivos de transferência de renda e um determinado esforço para incluir cada vez mais contingentes à vida produtiva e às oportunidades geradas pelo atual e exponencial ciclo de crescimento. Um projeto ousado, pronto para ser conduzido por uma administração pública leve, menos onerosa, efetiva e cada vez mais digital", ressalta.
O presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), Gerson Claro, afirmou que o Poder Legislativo atuará em harmonia com o Executivo para trazer soluções para a população sul-mato-grossense. “Inauguramos hoje o ano Legislativo, recebemos a mensagem do governador e reafirmamos o compromisso desta Casa de manter a harmonia, fazer os debates sempre procurando aprimorar aquele arcabouço legal que vem para que a gente possa prestar serviços de qualidade, investir na infraestrutura para que Mato Grosso do Sul possa continuar em franco desenvolvimento”, disse.