Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023, 10h:31 - A | A

Política

Ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja reforça parceria entre poderes

Composição da Mesa Diretora respeitou a pluralidade, diz Azambuja

Elaine Oliveira e Vivianne Nunes
Capital News

Durante a abertura dos trabalhos e escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (1º) o ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), reforçou que a parceria entre os poderes é essencial. “O Poder Executivo e o Poder Legislativo são independentes, mas são harmônicos e buscam construir as políticas para o desenvolvimento do Estado. O grande legado de todo esse trabalho não vai ser diferente”, disse.

Vivianne Nunes/VW Comunicação - Capital News

Ex-governador de MS, Reinaldo Azambuja reforça parceria entre poderes

Ex-governador Reinaldo Azambuja

 

Em um breve balanço o ex-governador reforçou que durante seus dois mandatos ele teve um ótimo relacionamento com a Casa de Leis. “A primeira gente teve um ótimo relacionamento com a casa nesses últimos 8 anos, terminando agora a 11ª legislatura, iniciando a 12ª. E a assembleia tem uma responsabilidade com Mato Grosso do Sul, com as políticas públicas, com o desenvolvimento do Estado, em aprovar as leis”.

Questionado sobre como será o relacionamento entre os poderes com a gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB), Azambuja afirmou que será harmônico e vai buscar boas políticas públicas para o crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, e também reforça o poder do diálogo. “Você pode dialogar com as políticas públicas que são importantes para o desenvolvimento do estado, que muito contente com maturidade é normal os embates, você não tem uma unanimidade, sempre você tem divergências. Isso faz parte do legislativo ter divergências, mas o mais importante é que a maioria entre em consenso da importância da casa estar harmônica e defendendo sempre o fortalecimento da democracia”.

Sobre a composição da Mesa Diretora, Azambuja reforça que respeitou a pluralidade. "Não tenho dúvida que hoje aqui acho que atende a pluralidade da casa. Se você olhar a composição de quem vai tomar espaço nos cargos, respeitou a pluralidade e a representatividade política”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS