Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007, 08h:57 -
A
|
A
Ministro da Agricultura vai editar portaria específica
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou na tarde de ontem que vai editar um portaria específica para atender os produtores rurais da região de fronteira de Mato Grosso do Sul. Os pecuaristas estão preocupados com as exigências da Comunidade Européia, que só aceitará importar carne, a partir de amanhã, de bois rastreados com brincos de identificação.
O ministro anunciou a nova portaria ao deputado federal Dagoberto (PDT/MS) e aos representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlos Pantalena (presidente do Sindicato Rural de Tacuru) e Francisco Cintra (do Sindicato Rural de Bela Vista).
"O ministro nos disse vai dar atenção especial para a Região de Segurança (fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai) para que possamos continuar a exportar normalmente à Comunidade Européia", disse Dagoberto após o encontro com o ministro da Agricultura, em Brasília.
Também Stephanes informou que a colocação de brincos de rastreamento está mais adiantaa no lado paraguaio, por isso Dagoberto solicitou que haja portaria específica para a região, uma vez que há necessidade de um controle rígido sobre o trânsito de animais entre os dois países. (Com informações da Assessoria)