Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11:24 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11h:24 - A | A

Nova diretoria

Nova gestão do Novilho Precoce MS toma posse

Rafael Gratão e diretoria assume biênio 2022/2024 da instituição

Da Redação
Capital News

Divulgação/Famasul

Nova gestão do Novilho Precoce MS toma posse

Rafael Gratão e diretoria assume biênio 2022/2024 da instituiçã

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Novilho Precoce efetivou o pecuarista Rafael Nunes Gratão e sua diretoria, chapa aclamada em eleição realizada no início deste mês, fazem parte da gestão do biênio 2022/2024. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou do evento, que aconteceu nesta segunda-feira (15), e foi marcada pela no auditório da Casa Rural, em Campo Grande.

“Nossa diretoria tem diversos perfis que serão muito bem utilizados nos novos projetos da instituição. Temos novos desafios pela frente e muitas ideias para serem executadas. Vamos muito para avançarmos e para passar o legado aos nossos filhos e netos”, ressalta via assessoria da Famasul Gratão.

Bertoni destacou a credibilidade e a representatividade da associação para o estado. “Fornecer animais de qualidade e de forma sustentável ao mercado agropecuário é uma das missões da instituição que eleva o potencial da pecuária aos olhos do Brasil e do mundo. Agradecemos ao Nedson pela liderança e dedicação ímpares nos últimos anos e dou as boas-vindas ao nosso parceiro Gratão, que dará continuidade ao excelente trabalho realizado até aqui, com tradição e tecnificação de um olhar jovem, para a bovinocultura de corte”.

Nedson Pereira presidiu a associação por 14 anos e passa a compor a equipe de conselheiros da instituição. “Todos sabem da representatividade desta instituição e do quanto ela é referência para outros estados. Desde o início defendi valores e sempre coloquei em prática dentro e fora da associação a ética, o profissionalismo, a técnica, tudo isso pensando em mercado que tem diálogo com todas as classes, governo e setores. A base para todo desenvolvimento é a parceria”.

A deputada Tereza Cristina também participou do evento. “Conheço essa instituição há tanto tempo e foram tantos nomes de peso que passaram por aqui e que sempre nos deu muito orgulho além de elevar o nosso estado a outros patamares. São 24 anos de muita luta, garra, tecnologia, aprendizado para que se chegasse nesse momento. Fico feliz de ver essa a casa cheia e envolvida com esta nova etapa do setor”.

“É muito gratificante ver que as instituições de pesquisas, como a Embrapa, estão integradas nas transformações do setor. É muito bom fazer parte deste momento e ter parceiros para todos os desafios, etapa que envolve todos os produtores rurais do estado. E como diz aquela expressão conhecida por todos ‘é tudo junto e misturado’ que as coisas acontecem”, ressalta o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa (Tote).

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, representou o governador do estado, Reinaldo Azambuja. “Sabemos de todo o potencial da instituição e da diretoria que assume a jornada. Com toda certeza será um grande voo, pois o Gratão e sua equipe tem competência para isso. Todos as mudanças e investimentos permitem que o estado continue crescendo e esse avanço é alavancado pelos pecuaristas, cadeia tão importante para o nosso desenvolvimento”.

Além de Rafael Gratão, a nova diretoria executiva é composta pelo vice-presidente, Rafael Palma Lima; Tesoureiro, Edgar Justos Sperb; Vice-tesoureiro, Carlos Vanderlei Furlan; Secretário Geral, Ricardo Cazerta Goulart; diretor de produção, Ricardo Buonarott; diretor de Novos Negócios, Carlos Gattas; diretor de Sustentabilidade, Fernando Amorim; diretor técnico, Tony Cavalaro; diretor comercial, Marcelo Scudeler e diretor de marketing, Alessandro Boigues, além dos integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal.

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes; o presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, André Bartocci; o produtor rural, Eduardo Riedel; diretor-secretário do Sindicato Rural de Campo Grande, Giulian Rios; representando Sindicato Rural de Antônio João, Luana Ruiz; o presidente de sindicatos rurais de Eldorado, Alexandre Junqueira; de Santa Rita do Pardo, José Renato Cavalli, e de Maracaju, Fábio Caminha, diretor-secretario da Famasul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS