Investidores que queiram fazer negócios durante a 1ª Expo MS que acontece desde o último dia 2 e segue até a semana que vem (12), pode contar com os R$63 milhões que o Banco do Brasil reservou para operações de crédito.
O cadastramento dos produtores interessados está sendo realizado desde o dia 15 de setembro. A expo MS reúne vários segmentos do agronegócio do estado, como pecuária, aviários, canil, caprinos, estrutiocultura (avestruz), granjas, ovinocultura, piscicultura e suinocultura, além das palestras e cursos oferecidos gratuitamente.
Como fazer?
Em caso de renovação de cadastro, o produtor deverá comparecer a uma das agências do Banco do Brasil, portando o comprovante de pagamento do último IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITR (Imposto sobre propriedade Rural), documento de veículo e dados de produção agropecuária, um relatório emitido por empresa de assistência técnica credenciada.
Já para abertura de um cadastro novo ou uma nova conta, é necessário que além dos documentos listados acima, o produtor apresente CPF, RG e Certidão de Casamento do titular e do cônjuge.
Segundo o Banco do Brasil, para quem ainda não é cliente o banco disponibiliza uma agência preparada para receber o pecuarista, que fica localizada ao lado da Câmara Municipal da Capital.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)